sexta-feira, 4 de março de 2016

Canarinhos de Petrópolis - Knabenchör - Pueri Cantores - Boys Choir of the Brazil

O Coral "Canarinhos de Petrópolis", situado no estado do Rio de Janeiro, Brasil, foi fundado pela Ordem dos Franciscanos, no dia 15 de agosto de 1942; dia esse em que cantou pela primeira vez, por ocasião da Festa da Assunção da Santíssima Virgem Maria. A inauguração coral se deu durante a santa missa, na Escola São José, mantida pelos frades franciscanos.
Hoje, o coral é mantido pelo Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, e há mais de 60 anos exerce suas atividades sem interrupção.
Os meninos que fazem parte do coro recebem gratuitamente: Ensino Especial de Música altamente qualificado, refeições e lanches durante os dias letivos da semana. Além disso, recebe uniformes para as apresentações corais, remédios no período em que freqüenta o regime de semi-internato, refeições, passagens e estadias gratuitas nas excursões artísticas e recreativas que realizam.
Atualmente, os Canarinhos está sob a batuta do Regente Marco Aurélio Lischt, sucessor do primeiro diretor artístico do Coro: Frei José Luiz Prim, o qual esteve a frente do coro durante 28 anos. Marcos Lischt foi canarinho, e após anos de estudos no Brasil e no exterior, mais precisamente na Alemanha, onde passou cinco anos, assumiu e anima o Coro, no cargo de Diretor Artístico e Regente Titular dos Canarinhos de Petrópolis.
Requiem - Gabriel Fauré (Parte 1)
Por Paulo Eduardo Roque Cardoso - Heraldos del Evangelio - Ciudad de México -  Proyecto Futuro  y Vida - Projeto Futuro e Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário