quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Phoenix Boys Choir

Desde 1948, o coral de Meninos Cantores Phoenix tem proporcianado ensinos de música de alta qualidade para crianças entre as idades de 7 e 14 anos. O coro está sob a batuta do maestro Georg Stangelberger, desde 1999. Em cada temporada, é realizada uma nova seleção entre 40 e 50 cantores entre os 170 membros de Phoenix Boys Choir, nas idades entre 10 a 14 anos. 
Esses cantores são aplaudidos internacionalmente! 
Tiveram turnês pelos Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Áustria, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, México, China, Japão. O Phoenix Cantores se apresentou para quatro presidentes dos Estados Unidos e atuou com artistas de renome como Doc Severinsen, Stevie Wonder, Dinah Shore e Keith Lockhart - conduzido pela Boston Pops Orchestra. Em 2001, eles foram nomeados "Embaixadores Culturais" para a União Europeia. Em fevereiro de 2000, o Coro ganhou um Grammy de Melhor Performance Coral por sua gravação em "Credo, Penderecki", no Oregon Bach Festival de Orquestra e Coro, conduzido por Helmuth Rilling. Credo é um dos oito discos do Coro, sendo o mais recente, Let Freedom Sing, em que apresenta diversas canções populares e músicas patrióticas tradicionais, incluindo o Star Spangled Banner. Em fevereiro de 2003, o Coro se apresentou para os diretores americanos do Choral Convention Association, em Nova York, e como o único coro americano Boychoir selecionado para este evento. O coral se apresentou no Carnegie Hall e no Lincoln Center. 

Boys Air Choir
Fundado em Londres em 1996, Boys Air Choir é composto de oito membros nas idades entre 8 e 16 anos. Cada cantor é cuidadosamente selecionado dentre os meninos dos principais coros ingleses, da Catedral de St. Paul’s, em Salisbury, e da Abadia Real de Westminster.

Os cantores de Boys Air Choir frequentam a escola em tempo integral. Realizam as apresentações e as gravações durante as férias escolares em julho, no verão europeu. Em 1999 se apresentaram no Japão, no Tokyo Opera City Concert Hall; o teatro lotou e os ingressos esgotaram. Uma peça musical de difícil execução apresentada com excelência pelos Boys Air Choir foi o Miserére - Salmos 50, 51, a sete vozes, composta por Allegre.
Conner Burrows é atualmente o maestro deste prestigioso coral; também foi menino cantor, solista, considerado pelos críticos ingleses e japoneses “a voz mais aguda do Séc.XX”.


Conner gravau diversos CD's, entre os quais, na capa estava escrito o que bem interpretava sua arte: "Como um cristal brilhando sob o sol; como as lágrimas caindo dos olhos – este canto faz acreditar que a vida é eterna”.


Site oficial: BCSD - Boys Choir Air


Nenhum comentário:

Postar um comentário